Magazine Luiza deve fechar compra do Ponto Frio


O processo de venda da rede de varejo Ponto Frio entra na reta final das negociações com três concorrentes na disputa: Magazine Luiza, Grupo Silvio Santos e Insinuante, segundo duas fontes próximas à negociação. Na semana passada, em reunião fechada no Rio de Janeiro, a direção da empresa informou que até sexta-feira uma das três propostas deverá ser aceita.

Os valores envolvidos nas propostas não foram revelados, mas as fontes dizem que o Magazine Luiza é um forte candidato à compra do Ponto Frio - que na Bovespa tem um valor de mercado de R$ 1,05 bilhão. Com 455 lojas em sete Estados, o Luiza poderia antecipar, com a incorporação do Ponto Frio, seu plano de expansão na Grande São Paulo, que prevê mais de 120 lojas até o fim de 2010.

Em setembro passado, a varejista abriu simultaneamente 44 lojas no mercado paulista, em um movimento inédito no varejo. Atualmente, a rede conta com 49 unidades na capital e região metropolitana de São Paulo. Com as lojas do Ponto Frio, o Magazine Luiza teria mais de 160 pontos, ultrapassando a Casas Bahia, que tem cerca de 150 unidades na região. Outro atrativo é a entrada no mercado do Rio de Janeiro, onde o Ponto Frio tem 88 lojas.

O Magazine Luiza conta ainda com o mesmo parceiro do Ponto Frio em suas operações de financiamento ao consumidor. A participação do Unibanco no braço financeiro do Magazine Luiza, a Luiza Cred, é de 50%, assim como na financeira do Ponto Frio, o Investcred. Segundo uma das fontes, essa parceria poderia "facilitar as negociações". Outro atrativo são as operações de comércio eletrônico, onde as duas redes fizeram investimentos recentes.

Fonte O Estado de Sao Paulo

Comentários