Plasma HD Panasonic mais economica.

A Panasonic anunciou um novo plasma de 42” (TC-P42X10B), que segundo a empresa, tem o consumo energia reduzido em 30%. “É o menor nível alcançando, semelhante ou inferior a um LCD”, explica Daniel Kawano, analista de produto da Panasonic do Brasil. O contraste estático do televisor, que faz parte da 12a geração de plasmas da empresa, aumentou para 30.000:1 e o dinâmico está com 2.000.000:1.

Outra novidade é o exclusivo “Modo Game”, ideal para consumidores que têm como hobby os jogos eletrônicos. Esse recurso ressalta mais as cores dos jogos e, além disso, o TC-P42X10B também conta com um sistema de proteção para retenção de imagem (conhecido como o efeito burn-in, problema temido por jogadores que utilizam TVs de plasma. “O rápido processamento de imagem se deve à taxa refresh de 600Hz, o que torna as imagens em movimento mais suaves e sem rastros, como se o espectador as estivesse assistindo ao vivo”, completa Kawano.

O modelo possui o sistema Viera Link (que controla os outros equipamentos da mesma marca através do controle remoto da TV) e ainda leitor de cartões SD, para exibição de fotos em JPEG e arquivos de vídeo no formato AVCHD. Conta ainda com 2 entradas HDMI e o seu painel é livre de mercúrio e chumbo, tendência na maioria dos novos televisores.
O televisor está sendo vendido pelo preço médio de R$ 2.699.

Fonte: Revista Home Theater & Casa Digital

Comentários