Num levantamento recente, a equipe da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL encontrou nada menos do que 30 marcas à venda oficialmente no Brasil, através de distribuidores oficiais ou dos próprios fabricantes. Nos últimos meses, chegaram ao País – via distribuição autorizada – marcas como as americanas Definitive Technology e canadense Pure Acoustics e a inglesa Monitor Audio, todas trabalhando com modelos do tipo bookshelf – enquanto ganharam espaço novas marcas nacionais, como Loud, BSA e Projekt.
Boa parte desse crescimento deve-se ao trabalho dos instaladores profissionais, dedicados ao segmento chamado de custom installation: projetos sob medida para cada residência. Muitos deles elegeram, por exemplo, as caixas de embutir como solução ideal para diversos ambientes. “Nos últimos dois a três anos, os custos caíram de 20% a 30%”, diz Roberto Molnar, diretor da Projekt. “Hoje, o usuário que quer ocultar as caixas no ambiente encontra modelos para as mais diversas aplicações”.
Seja na sala, nos quartos, no banheiro, cozinha ou em áreas externas, os profissionais do mercado garantem que sempre há um modelo para atender as necessidades do consumidor. “Nossas caixas com painel inclinado podem ser posicionadas no teto, em ângulo, para direcionar o som aos ouvintes”, explica José Augusto Furtado, da Loud.
Entre as alternativas apontadas no levantamento da revista, estas são as mais comuns:
Motorizadas |
|
Tweeter pivotante |
|
Painel angulado |
|
Subwoofer de parede |
|
Luminária |
|
Comentários
Postar um comentário