TESTE BLU-RAY LG

A LG foi a primeira a lançar um player híbrido capaz de reproduzir tanto discos no padrão Blu-ray quanto do extinto HD-DVD, dois anos atrás no auge da guerra dos formatos de alta definição. Não é de se surpreender que agora a empresa seja também uma das primeiras a oferecer Blu-ray players de última geração aptos a acessar conteúdos do YouTube. Conheça em primeira mão o BD370 da LG, que em breve estará nas lojas.

O design arrojado do BD370 é evidenciado por um anel com iluminação de led, no centro do painel frontal, que muda de cor conforme o conteúdo reproduzido. No caso de filmes em Blu-ray a luz é azul; discos DVDs vermelha; e filmes no formato DivX quando gravados em CD-R/RW a iluminação é alterada para um tom de roxo. No mesmo local, encontram-se as teclas STANDBY, PLAY e OPEN/CLOSE. À frente do display uma grande porta encobre ainda outros botões usuais e conector USB, que possibilita a reprodução de arquivos DivX, MPEG4, MP3, WMA e JPEG, a partir de um pen drive.

Na parte traseira, estão disponíveis saídas HDMI versão 1.3, digitais (óptica e coaxial) e o conector LAN, para ser ligado a um roteador, permitindo o uso da função BD-Live e o acesso aos vídeos no site YouTube. Após conectar o cabo ethernet, o player rapidamente reconheceu as configurações e já estava pronto para a navegação, mostrando-se totalmente “plug and play” nesta etapa.

O controle remoto se revelou amigável, não tivemos nenhuma dificuldade durante a operação do player e tão pouco na navegação das telas personalizadas da LG.

Além de ser totalmente em português, o menu do BD370 possui uma bela interface gráfica que lembra muito a de um media center. Ao pressionar a tecla HOME, surgem as categorias YOU TUBE, FILME, FOTO, MUSICA e CONFIGURAÇÃO, que entre os ajustes comuns possibilita atualizações via internet, assim como em outros Blu-ray players de Profile 2.0.

Ao acessar a opção YOUTUBE, vimos que o navegador criado pela LG de longe lembra o do maior portal de vídeos do mundo, porém, é de fácil compreensão e familiaridade. Todas as opções disponíveis no YouTube quando acessado pelo PC estão presentes nesta interface da LG. Para realizar a procura por vídeos, um grande teclado virtual surge na tela, permitindo que os caracteres sejam inseridos por meio do próprio controle remoto do aparelho.

Ao ligarmos um pen drive na porta USB, pudemos visualizar as fotos nos modos Thumbnail e slideshow e, ao mesmo tempo, usufruir de músicas contidas no mesmo dispositivo. Embora a definição geral da imagem seja inferior ao do formato Blu-ray, os filmes em DVD tiveram contornos suaves e menos ruídos de vídeo com o upconversion 1.080p ativado.

Quando chegou o momento de assistir a filmes em Blu-ray, o BD370 não decepcionou e iniciou a reprodução em poucos segundos de títulos como Homem Aranha 3 e Batman – O Cavaleiro das Trevas. O player da LG se igualou aos melhores modelos do mercado em nível de detalhamento. Em Wall-E presenciamos boa profundidade, além de cores precisas e uma variada gama de tonalidades. Pudemos ouvir os shows Lendas do Jazz com trilha em Dolby TrueHD e Deep Purple – Live at Montreux em DTS-HD High Resolution com toda a dinâmica proporcionada pela alta definição após a eficiente decodificação feita pelo BD370.

Teste realizado pela revista Home Theater

Comentários