Na corrida das telas finas, a coreana LG passou para o primeiro lugar ao exibir, na última quinta-feira, em Seul, um TV LCD do tipo LED, de 55", com apenas 24,8mm. Até então, o modelo com menor espessura era o 55" da Samsung, recém-lançado no mercado europeu, que tem 30,5mm.
As duas empresas coreanas lideram essa disputa, conseguindo reduzir a espessura dos gabinetes a cada nova geração de TVs. Isso se deve à evolução dos backlights de LED (Light-Emitting Diode), que substituem com vantagens os painéis luminosos dos LCDs convencionais. Por ora, a única ameaça vem da japonesa JVC, que esta semana exibiu em Londres, no evento CEDIA Expo UK, um modelo de 32" com apenas 7mm, previsto para chegar ao mercado britânico no final do ano.
A LG anunciou que seu produto (modelo 55LH95) chega às lojas européias em julho, a um custo estimado em US$ 5.000 (o modelo da Samsung tem preço sugerido de US$ 4.000). "Os preços vão cair bastante até o final do ano", previu Yoon Hyuk-Jin, analista de mercado em Seul, atribuindo o fenômeno à forte competição entre as duas gigantes coreanas. Para o diretor da área de home entertainment da LG, Simon Kang, essa disputa é sadia pois irá ajudar a elevar o conceito premium dos TVs de LED junto ao consumidor.
A empresa calcula vender 400 mil unidades de seu modelo de 55" até o final do ano, apostando em recursos como conexão wireless, contraste de 5.000.000:1 e taxa de atualização da tela de240Hz.
Comentários
Postar um comentário