Blu-ray no Brasil

Uma série de lançamentos recentes e a maior cobertura da mídia estão chamando atenção do consumidor brasileiro para o Blu-ray. O sucessor do DVD vai aos poucos conquistando seu espaço no mercado, apesar dos preços ainda altos de discos e players. A decisão da Sony de lançar um player abaixo de mil reais pode significar que esse segmento, enfim, irá se expandir nos próximos meses.

Entre as novidades para quem está pensando em entrar na era do Blu-ray, uma das mais interessantes veio da LG, que lançou este mês seu primeiro sistema integrado de home theater com player de alta definição. O conjunto - composto de player/receiver + 5 caixas e subwoofer - segue o design da linha de TVs Scarlet. O Blu-ray player acessa a internet sem necessidade de computador.

O conjunto da LG chega para disputar espaço com o HT-BD1250T, da Samsung, destinado a pequenos, ambientes, que inclui a função BD-Live (veja aqui como funciona). Esse aparelho vem com um acessório que permite integração a redes domésticas sem fio, outro atrativo que os fabricantes de Blu-ray estão valorizando para conquistar o usuário.

Uma das principais queixas dos consumidores – o alto custo dos filmes em Blu-ray – pode começar a se desfazer a partir do final do ano, quando entra em operação a primeira fábrica brasileira.

A iniciativa é da empresa Microservice, que foi também pioneira na fabricação de CDs, ainda nos anos 80. O projeto prevê iniciar em setembro a produção, em Manaus, de discos nos formatos BD25 (25GB de memória) e BD50 (50GB). A Microservice deverá fornecer discos virgens para as principais distribuidoras de filmes, que hoje são obrigadas a importar esse item.

Fonte:

Comentários