Fones de ouvido wireless simulam surround

A fabricante alemã Sennheiser, famosa pelo desenvolvimento de fones de ouvido e microfones profissionais, traz ao mercado os fones de ouvido RS 130, que têm como diferenciais a funcionalidade wireless e o uso de processamento surround.

Distribuídos no Brasil pela empresa paulista Equipo – os fones de ouvido wireless podem ser utilizados com quaisquer fontes de A/V dotados de saída estéreo analógica (RCA), como TVs e sistemas de áudio, além de players portáteis como iPod.

Um transmissor transforma os sinais de áudio vindos do equipamento em radiofreqüência (RF), para serem captados pelos fones, permitindo ao usuário maior mobilidade em qualquer local do ambiente. Esse transmissor é útil também para carregar as baterias dos fones, além de servir como suporte aos acessórios.

Outro recurso de destaque presente nos fones de ouvido RS 130 é o processamento SRS, que (segundo a Sennheiser) é capaz de simular um envolvimento surround a partir de sinais estéreo, tornando-se uma opção para reprodução de trilhas de filmes. Preço sob consulta. Para mais informações sobre os fones de ouvido RS 130, clique aqui.

Fonte: Revista HOME THEATER&CASA DIGITAL

Comentários