Embora muitos apostem que o LCD já venceu a disputa contra os TVs de plasma, alguns fabricantes continuam investindo nessa tecnologia. É o caso de LG, Panasonic e Samsung. Esta última acaba de colocar em algumas lojas do País o que chama de ´plasma slim´, um TV ultrafino e com taxa de renovação de imagem de 600Hz, que compete exatamente com os TVs LCD de LED, que a mesma Samsung lançou meses atrás (veja aqui um comparativo).
O novo plasma deve atender a alta demanda por TVs de tela grande com imagem de alta definição. Segundo alguns revendedores, os estoques de TVs de LED esgotaram-se rapidamente, confirmando que o mercado brasileiro está aquecido. “Com esses lançamentos, conseguimos atender a necessidade do mercado por equipamentos cada vez mais modernos e com uma aparência elegante e diferenciada”, diz Marcio Portella Daniel, diretor da Samsung.
O modelo top de linha, de 58 polegadas, tem 3,7cm de espessura (os modelos de LED têm 2,4cm). Comercializado na faixa de R$ 10.000, é do tipo Full-HD e traz um novo processador para imagens em movimento. Inclui ainda o recurso Media 2.0, com acesso direto ao portal de notícias Terra e ao YouTube. A entrada USB permite a reprodução de músicas, vídeos e fotos no TV; e a conexão DLNA possibilita exibir o conteúdo de um PC compatível com essa tecnologia.
Segundo a Samsung, os novos plasmas têm ainda controle inteligente do consumo de energia. Ao todo, estão sendo lançados quatro modelos: dois HD-Ready (42” e 50”) e dois Full-HD (50” e 58”), sendo os dois últimos com receptor de TV Digital embutido.
Comentários
Postar um comentário