Sony suspende LED e aposta tudo no LCD

Em evento realizado nesta terça-feira em São Paulo, a Sony apresentou sua nova linha de TVs Bravia, com 12 modelos LCD. Todos são Full-HD e produzidos em Manaus, portanto com preços mais acessíveis. A empresa informou que não irá mais comercializar no Brasil seu modelo de LED, de 40”, lançado em março último, concentrando-se esforços na tecnologia LCD convencional.

“Vamos concentrar nossos esforços nos televisores com recurso de 240Hz, característica que consideramos mais importante neste momento”, afirma William Lima, gerente de TVs da Sony. Os top de linha agora são os modelos XBR de 46” e 52”, este com preço sugerido de R$ 10.499. Já entre de 120Hz, a Sony está lançando três modelos (40”, 46” e 52”), todos com conversor integrado para TV digital e função DLNA (para acessar fotos e músicas de um computador compatível com a mesma tecnologia de forma wireless). Há ainda dois TVs (40” e 46”) que trazem como maior apelo a entrada USB, para conexão de pen-drive.

A decisão de descontinuar o TV de LED deveu-se basicamente à questão dos custos de importação. Importado diretamente do Japão, o aparelho vem sendo oferecido nas lojas a mais de R$ 20.000, sem condições de competir com os LEDs da Samsung, produzidos no Brasil e cujo modelo de 40” é vendido a R$ 5.999. “Preferimos promover a tecnologia de 240Hz, que permite ver imagens mais suaves e naturais, principalmente em competições esportivas e filmes de ação”, diz Lima.

No mesmo evento, a Sony apresentou seu novo player Blu-ray (modelo BDP-S360), que rompe a barreira dos mil reais. Trazendo os recursos básicos dessa tecnologia, o aparelho tem preço sugerido de R$ 999. “Está na hora de fazer o Blu-ray crescer, e não dava para esperar mais tempo antes de baixar os preços”, explica Fernando Schneider, gerente de marketing da empresa.

Como atrativo, além do preço, o novo Blu-ray Sony traz o mesmo menu de navegação do videogame PlayStation 3, que por enquanto ainda não será lançado oficialmente no Brasil.

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