IFA 09 - Gravador Blu-ray Panasonic tem memória de 500GB

Pode ser que o futuro das gravações digitais esteja mesmo nos downloads, como alguns apregoam. Mas a Panasonic pretende continuar investindo no Blu-ray, não apenas como mídia de entretenimento (para filmes e shows), mas também de armazenamento.

A empresa está estreando aqui na IFA, em Berlim, sua linha de gravadores Blu-ray, composta de dois modelos: de 250 e 500GB.

Essa capacidade de memória faz dos aparelhos uma ótima alternativa para quem gosta de gravar seus filmes e programas de televisão, além de vídeos pessoais. Com o Blu-ray recorder, é possível armazenar conteúdos de alta definição sem risco de perder ou riscar o disco. Os outros fabricantes parecem não acreditar muito nesse segmento.

Os dois aparelhos vêm duplo tuner HD, o que permite gravar ao mesmo tempo dois programas da TV Digital mantendo sua qualidade original. Mesmo quem não tem um TV Full-HD pode, com esses gravadores, registrar programas em alta definição. Mais: se o programa for exibido com áudio surround (coisa que ainda não vimos no Brasil), o áudio gravado sairá perfeito, garante a Panasonic.

Além da memória interna, esses aparelhos podem gravar sobre discos virgens Blu-ray (dos tipos BD-R e BD-RE), inclusive os de duas camadas (dual-layer), que permitem até 6 horas de conteúdo HD. Ambos têm entrada para cartão SD, onde você pode gravar imagens em formato AVCHD, das filmadoras de alta definição. Essas imagens também podem ser passadas para um disco Blu-ray.

Fonte - Revista Home Theater

Comentários