Numa das demonstrações mais detalhadas da IFA 2009, a Philips colocou lado a lado um de seus novos TVs de LED (foto) com um modelo semelhante da Samsung, para mostrar a diferença de imagem. A idéia era provar que, com os painéis de backlight chamados "LED Pro" e o processador Perfect Pixel, além da taxa de renovação de 200Hz, com tempo de resposta de 1 milisegundo, o TV Philips está muito à frente da concorrência.
"Só encontramos no mercado o modelo da Samsung para essa comparação", explicou Danny Tack, diretor do laboratório de pesquisas da Philips. "As outras marcas ainda não têm nada parecido. Mesmo assim, nosso modelo supera de longe o do concorrente".
Na demonstração, Tack mostrou detalhes do processamento de imagem em TVs LCD. Primeiro, destacou a questão do painel de backlight, que - a exemplo do que faz a Sharp - utiliza leds cobrindo toda a superfície por trás da tela, e não apenas nas bordas. Isso garante maior uniformidade luminosa, além do que o processador interno do TV comanda os leds de acordo com a natureza da cena (na cor preta, por exemplo, o led se apaga totalmente).
Na comparação de pixels, diz Tack, a vantagem é maior ainda, porque o chip Perfect Pixel, exclusivo da Philips, consegue analisar um a um cada elemento da imagem antes de ser levado à tela. Nesse processo, o chip corrige eventuais falhas de cada quadro, ou insere novos quadros para tornar a reprodução mais natural.fonte Revista Home Theater
Comentários
Postar um comentário