A possibilidade de acessar a internet diretamente na tela do TV, ainda que você não tenha um computador em casa, está entusiasmando os principais fabricantes. Pelo que estamos vendo aqui na IFA, todos eles - sem exceção - apostam que será seu maior argumento de venda daqui para frente.
Utilizando nomes variados, cada um procura criar atrativos que tornam mais fácil e intuitivo o hábito de navegar na rede. Uma das mais empolgadas com esse recurso é a Sony, que não esconde sua estratégia: utilizar toda a força de sua marca e sua capacidade de gerar conteúdos para levar o telespectador à web. Os novos TVs Bravia que estão sendo demonstrado aqui em Berlim - e que chegam ao mercado internacional no início de 2010 - apontam nessa direção.
A função Bravia Internet Video será cada vez mais usada nas campanhas da Sony. Com um desses TVs, o usuário poderá fazer coisas como jogar todos os conteúdos guardados em seu computador para dentro do TV e acessá-los a qualquer momento.
Poderá ainda baixar filmes, vídeos e fotos de seus sites preferidos - os europeus terão uma vantagem extra: os Bravia virão com tuner triplo HD (foto), capaz de sintonizar três emissoras digitais ao mesmo tempo e mostrar as três imagens na tela. "Nossas pesquisas indicam que 76% dos internautas atualmente assistem a vídeos", explicou Fujo Nishida, presidente da Sony Europa. "Os serviços de vídeo online terão uma audiência crescente, e nossos TVs estarão prontos para atender a essa demanda".
COBERTURA IFA 09 - ORLANDO BARROZO
Comentários
Postar um comentário