Novos atrativos para Home Theater

Apesar de enfrentarem um ano de dificuldades, principalmente devido à transição tecnológica e à crise mundial, distribuidores e revendedores de equipamentos para home theater reagem usando a criatividade. Tanto nas linhas de eletrônicos quanto em caixas acústicas e automação, o número de lançamentos vem aumentando significativamente.
A distribuidora catarinense Tecsul, por exemplo, está investindo nas caixas do tipo dipolar, da marca canadense PSB (imagem ao lado). São caixas com dois conjuntos idênticos de alto-falantes montados em lados opostos do gabinete, o que melhora bastante a sensação de envolvimento surround.
Já a Projekt, empresa paulista que desenvolve soluções para home theater, automação e multiroom, está lançando dois subwoofers com características inusitadas. Um deles é ultracompacto (apenas 24cm) e possui woofer de 8” na parte inferior, alimentado por um pequeno amplificador interno de 100W RMS.
Outro lançamento é o SubSphere PKSB SP150, modelo destinado especialmente a jardins e áreas externas, pois é feito com materiais resistentes ao tempo.
Outra empresa que está inovando é a japonesa Marantz (representada no Brasil pela Suonare), com um dock para iPod ou iPhone que vem com adaptador Bluetooth, extensor de sinais e controle remoto – sinais de áudio, vídeo e foto contidos em players da Apple são transmitidos sem fio para o receiver. O dock para iPod e iPhone também é uma das atrações da Onkyo – distribuída pela Disac –, que aposta em receivers e sistemas integrados 7.1 canais com essa inovação.
Também os grandes fabricantes vêm desenvolvendo soluções inovadoras para projetos de home theater. A oferta de sistemas integrados com Blu-ray e caixas acústicas wireless, por exemplo, está aumentando – LG, Philips e Samsung estão entre as empresas que apostam nesses produtos. A LG também está ampliando a linha de TVs Time Machine, com a incorporação de modelos que, mesmo sem ter gravador interno, podem ser acoplados a HDs externos para armazenar conteúdos das emissoras (veja aqui o teste de um deles).
 FONTE: