LG lança LCDs de LED e quatro modelos de 240Hz


 A sul-coreana LG anunciou seis novos modelos de TVS LCD que integram o conceito Live Borderless, TVs sem moldura externa aparente, sendo duas com backlight de LED de 42 e 47 polegadas e outras quatro que possuem taxa de atualização de 240Hz.
        Com o lançamento dos modelos de LED, a LG passa a ser a segunda empresa a oferecer esse tipo de tela no País. Antes dela, a Samsung era a única a comercializar modelos assim por aqui.
      Os novos TVs de LED de 42 (42SL90QD - R$5.999) e 47 (47SL90QD - R$7.999) possuem apenas 2,9cm de espessura, taxa de contraste dinâmico de 3.000.000:1, resolução full HD, frequência de 120Hz, e utilizam painel IPS que, entre outros benefícios, reduz a reflexão da luz e o consumo de energia em até 30%. “Com esses lançamentos continuamos nossa posição de destaque no Brasil e a oferecer o que há de mais moderno em tecnologia para o consumidor”, explica a gerente da área de TVs Fernanda Summa.
     Os novos LCDs com iluminação convencional (fluorescente), de 32 (32SL80YD - R$3.299), 42 (42SL80YD - R$5.199), 47 (47SL80YD - R$6.999) e 55 (55SL80YD - R$8.999) polegadas, contam com taxa de atualização de 240Hz e tempo de resposta de 2ms. Segundo Fernanda, a combinação dessas características acaba com um dos principais problemas dos TVS LCD em cenas com movimento: a formação de rastro. Todos esses modelos são full HD, apresentam taxa de contraste dinâmico de 150.000:1 e possuem apenas 4,5cm de profundidade (com exceção da de 32” que conta com 4,9cm).
      Os seis novos LCDs têm conversor digital integrado, conexão bluetooth, são Time Machine Ready (basta conectar um HD externo pela entrada USB para poder efetuar funções de PVR) e reproduzem vídeos e DivX.
      Questionada sobre a possibilidade da falta de painéis LCD no final do ano, Fernanda afirmou que embora essa preocupação fosse real, a LG tomou medidas para evitar problemas na fabricação e distribuição de seus televisores. “Apesar da crise mundial a venda de TVs LCD manteve crescimento, não só no Brasil, mas em outros países como os EUA, e para evitar esse tipo de problema nós aumentamos a compra e a efetuamos o transporte aéreo desses painéis para o Brasil”, comenta.
Fonte: Redação Revista Home Theater & Casa Digital