Nova geração de displays estréia na Ásia

 Depois da CEATEC, realizada no início de outubro no Japão, onde os principais fabricantes locais apresentaram as novas tendências em displays, a semana passada trouxe mais novidades nessa área. Um outro evento - o Flat-Panel Display International - serviu para mostrar protótipos que, mesmo sem ter ainda data para lançamento comercial, entusiasmaram os visitantes.
   Entre telas de plasma, LCDs com backlight de LED e displays com tecnologia OLED (veja o vídeo), os mais de 50 mil visitantes do evento puderam assistir às imagens mais avançadas que a indústria atual consegue produzir. A Mitsubishi, por exemplo, exibiu um novo tipo de filme sintético para uso em painéis de LCD, que melhora em quase 100% a capacidade de transmissão da luz. Já a americana 3M, associada à japonesa Sumitomo, demonstrou um novo tipo de display 3D que não exige óculos.
Também brilharam no evento as empresas chinesas e coreanas. A AU Optronics, de Taiwan, levou para o evento um display OLED de 14” com resolução 1080p e taxa de contraste estático de 100.000:1. Também usando painel de OLED, a LG mostrou seu primeiro display transparente, que utiliza o processo EL (Eletroluminescente); o modelo, de 15”, destina-se a espaços públicos.
  Enquanto isso, a Samsung apresentou na Coréia um novo TV LCD com backlight de LED, de 40”, com apenas 3.9mm de espessura.
FONTES: Tech-On e Planet Tech