Google CES 2010 promete acelerar chegada da TV 3D

 
A edição 2010 da Consumer Electronics Show, que acontece de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas, deve marcar a largada da indústria eletrônica na revolução 3D. Diversos fabricantes prometem exibir no evento as mais recentes soluções nessa tecnologia, apoiados em pesquisas que indicam a grande expectativa dos consumidores pela chegada da novidade.
  Pelo menos quatro dos principais expositores da CES – Sony, LG, Panasonic e Samsung – já confirmaram que irão demonstrar em Las Vegas TVs e computadores compatíveis com imagens em três dimensões. O sucesso mundial do filme Avatar, de James Cameron, que chega aos cinemas brasileiros esta semana e foi todo rodado em 3D, animou ainda mais a indústria. O filme, que é um dos candidatos ao Oscar, é visto pelos especialistas como marco zero da revolução 3D (veja o hot site).
  Na última terça-feira, a LG anunciou na Coréia que aumentou suas projeções para vendas de TVs 3D. Seriam 400 mil unidades em 2010, e nada menos do que 3,4 milhões em 2011. A empresa, que já lançou um modelo desse tipo (de 23”) no mercado coreano, confirmou também uma parceria com a operadora de TV paga SkyLife, que em janeiro começa a exibir conteúdos 3D no mercado local.
  Assim como já fizeram na última IFA, os grandes fabricantes querem seduzir os americanos com belas imagens em 3D e, com isso, gerar demanda para seus TVs. A Sony, por exemplo, aposta na Copa do Mundo, da qual é patrocinadora oficial, para promover a tecnologia. A empresa fez acordo com a FIFA para gravar em 3D cerca de 25 jogos do torneio, cujas imagens servirão para produzir o vídeo oficial da Copa, a ser comercializado logo em seguida. “As pessoas que puderem ver os jogos com essa tecnologia terão a sensação de estar dentro de cada estádio”, comentou Howard Stringer, presidente da Sony.
    Acesse também o hot site da CES 2009. E acompanhe a partir do dia 5 de janeiro a cobertura online da edição 2010.
FONTES: Variety, Times Online e Twice