Panasonic traz 3D ao Brasil, de olho na Copa

As conversas que mostravam o interesse da Panasonic em trazer a tecnologia 3D para o Brasil nesse ano começaram em janeiro, ainda durante a CES.


Os jornalistas que lá estiveram já especulavam a antecipação desses produtos baseados nas seguintes informações: estamos em ano de Copa do Mundo, somos uma economia em expansão (fazemos parte do BRIC), e temos adoração por tela grande.

Neste mesmo período surgiu a notícia de que a Samsung seria o primeiro grande fabricante a vender TVs 3D no Brasil. Informação que, embora desmentida pelo fabricante, deve ser confirmada em breve.

Essa semana Yukio Hirose, gerente geral de Optical Marketing da Panasonic, em uma conversa com o Blog Zumo, teria dito que TVs players de Blu-ray seriam vendidos no Brasil em meados de 2010. Embora responda por uma outra área na empresa japonesa, Hirose está mais próximo das decisões da matriz.

A preocupação da Panasonic seria com a infraestrutura do País para oferecer esse tipo de programação (emissoras, processo de transmissão, etc) e seria esse o grande empecilho para que essas telas não venham a ser lançadas por aqui. Mas com a confirmação da TV Globo de que a Copa e o Carnaval serão transmitidos nesse formato, a chance de que isso seja é verdade é grande.

Além disso, o processo de captação e transmissão do sinal da Copa é todo feito pela FIFA, cabendo as emissoras “apenas” retransmitir esses sinais. E se a única preocupação da Panasonic é com a questão de atrativos para que os consumidores adquiram essas telas, pode ser que tenhamos no mínimo duas empresas com esses modelos por aqui, ainda no primeiro semestre.

Fonte: Redação Revista Home Theater & Casa Digital / Zumo