Embora o mercado todo se mobilize para a tecnologia LCD com backlight de LED, a Samsung quer mostrar que o plasma ainda respira. Para isso, apresentou três novos modelos onde as melhores especificações não ficam limitadas a taxa de contraste (ainda insuperável, quando comparada com a tecnologia LCD) nem o tempo de resposta, que nesse modelo chega a 600Hz.



O mais interessante dos modelos PN50C550G1F (de 50 polegadas e pertencente a Série 5) e PN42C430A1D e PN50C430A1D (de 42 e 50 polegadas e da Série 4) é que eles trazem um novo painel PDP, chamado de E3 que promete reduzir o efeito blur até mesmo em ângulos de visualização extremos, além de uma tecnologia anti-reflexo para evitar que a luz ambiente interfira na qualidade da imagem que está sendo exibida.



Todos contam com entrada USB para conexão de pen drives com arquivos de fotos, músicas e vídeos, sendo que entre os formatos compatíveis está o MKV, muito popular na internet, já que suporta arquivos de até 1080p de resolução. Além disso, conta com DLNA para acesso a redes locais compatíveis, permitindo exibir no TV, sem a necessidade de cabos, boa parte dos conteúdos armazenados em computadores.



No mercado americano o modelo de 50 polegadas da Série 5 custa 1.675 dólares, já os da Série 4 saem por 1.411 (50 polegadas) e 1.058 (42 polegadas) dólares.



FONTE: Akihabaranews

Comentários