LG vai lançar TVs 3D no Brasil em abril

 
A LG é a primeira empresa a anunciar a chegada de TVs 3D no mercado brasileiro. Já em abril serão lançados cinco modelos com essa tecnologia, cujos preços ainda não foram divulgados: dois da série LX9500 (55” e 47”) e três da série LEX6500 (42”, 47” e 55”). Ao grupo, serão adicionadas mais quatro telas – séries LEX9 (72” e 60”) e LEX8 (55” e 47”/ambas com apenas 0.69cm de espessura) – até o final do ano.

Os nove televisores utilizam o sistema de transmissão “ativo” em que o emissor de raios infravermelhos, conectado a uma porta especial do TV, envia o sinal estereoscópico para os óculos 3D com tecnologia ativa. Esses óculos possuem um sistema que alterna a opacidade das lentes à medida em que as imagens vão sendo geradas no televisor.

“Estamos estudando a possibilidade de comercializar os modelos mais sofisticados em pacotes que já incluam o transmissor de sinais infravermelhos e quatro óculos”, comenta Fernanda Summa, da área de TVs. Ela também esclarece que os novos modelos não serão capazes de simular o efeito 3D a partir de imagens convencionais.

Os TVs das séries LX9500, LEX9 e LEX8 oferecem taxa de atualização da imagem de 480Hz, o que aumenta a nitidez e o contraste das imagens. São ainda TVs do tipo Full-LED, com distribuição das lâmpadas por toda a extensão traseira das telas LCD. Esse tipo de distribuição permite o processo de “local dimming”, ou seja, o controle individual da intensidade de iluminação das lâmpadas, garantindo economia de energia e pretos mais profundos nos locais escuros ou maior brilho nas regiões mais claras.

As três linhas também são compatíveis com a tecnologia Infrared Blaster, que possibilita a comunicação sem fio com o Wireless AV Box, novo acessório da LG com previsão de lançamento em abril. O objetivo é centralizar a conexão de todos os equipamentos, como Blu-ray, videogame e sistema integrado, na caixa receptora. A ela, caberá a tarefa de levar som e imagem (inclusive em resolução Full-HD) diretamente ao TV sem a necessidade de fios (e a uma distância de até 30m).

Fonte : Revista Home Theater

Comentários