Reciclagem: Philips quer seu equipamento antigo

A Philips reuniu a imprensa na tarde de ontem para lançar o projeto Ciclo Sustentável. O programa de coleta e reciclagem da empresa é o primeiro do Brasil a se preocupar com o fim que se dá aos equipamentos eletrônicos antigos.

A partir de agora, o consumidor poderá levar os produtos obsoletos da Philips ou da Walita para um dos 40 postos de coleta espalhados por 25 grandes centros do País. Antes de lançar oficialmente o programa, a empresa fez testes em Manaus em 2008 e em São Paulo no ano passado. O resultado surpreendeu, com 12 toneladas de produtos reciclados no período, o que motivou a Philips a estender a idéia para todo o Brasil.

O material será transportado (por uma empresa escolhida por meio de licitação) para a usina OXIL, que fica em Paulínia, interior de São Paulo. Lá, será feita a triagem, separação e reciclagem de todos os produtos. Todo o material que não puder ser reaproveitado será destinado a lugares adequados. Para saber os locais onde você pode levar o velho TV ou barbeador,

Comentários