TVs 3D são a grande aposta do mercado

Faltando menos de dois meses para o início da Copa do Mundo, que será aberta no dia 11 de junho, o mercado brasileiro se agita com a chegada dos primeiros televisores 3D. Na semana passada, a Samsung começou a entregar em algumas lojas seus modelos de 40 e 46 polegadas, que servem como chamariz para atrair o consumidor. Embora ninguém espere grande volume de vendas com esses produtos, informalmente muitos acreditam que a novidade irá seduzir o usuário a investir na troca de seu TV usado.
Apesar de muitas dúvidas em relação à TV 3D, é grande a curiosidade dos que visitam as lojas selecionadas para receber os primeiros exemplares. Embora  ainda não tenham o aparelho em estoque, as principais redes começaram a aceitar encomendas na semana passada, com a expectativa de entregar o produto até o  final do mês. O modelo de 46”, um LCD-LED que acessa a internet, está sendo vendido por R$ 7.399. Num pacote promocional, o consumidor também pode adquirir  um TV 3D de 40”, mais um player Blu-ray 3D, por R$ 8.000.    
O modelo de 55”, que está sendo testado pela equipe da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (veja aqui o vídeo), também é LCD-LED com acesso à internet, além de ser capaz de fazer videochamadas pelo Skype. Com 2,3cm de espessura, é um dos mais finos do mercado e apresenta grande evolução em relação às gerações anteriores de LCD (leia sobre os testes). Deve ser lançado em maio.
Além de Sony e Samsung, os outros fabricantes em vias de lançar no Brasil seus TVs 3D são a LG e a Philips. A empresa coreana anunciou em março sua linha de TVs para 2010, prevista para chegar às lojas entre abril e maio. Já a Philips deve apresentar os seus na próxima semana. Por sua vez, a Panasonic, uma das primeiras a introduzir TVs 3D no mercado americano, só deve comercializá-los no Brasil no segundo semestre.

FONTE: 

Comentários