Emissora planeja levar seus programas para várias plataformas, além de criar novos serviços nas transmissões abertas.
Além de inovar na programação normal, com a criação de conteúdos interativos, a TV Globo lançou uma inédita estratégia para conquistar outras plataformas de mídia, como internet, celulares e tablete. No Painel Globo de Tecnologia, organizado em São Paulo no final de junho, executivos da emissora apresentaram oficialmente esse projeto e detalharam algumas das idéias em estudo.
Uma dessas plataformas tem a ver exatamente com o televisor: são parcerias para fornecer conteúdos da emissora através de determinadas marcas de TVs. Cada vez mais comum na Europa e nos EUA, o acesso à internet pelo televisor - sem computador - ganha força este ano no Brasil, com lançamentos de fabricantes como LG, Samsung, Sony e Panasonic. A Globo negocia formas de colocar suas atrações acessíveis também através desses aparelhos, fora da programação normal.
"Ainda não temos um modelo de negócios definido", disse Fernando Bittencourt, diretor de tecnologia da emissora, ao demonstrar aplicativos como um capítulo de novela que o usuário pode assistir em seu TV no horário mais conveniente, acessando o conteúdo pela internet. Outra plataforma em que a emissora pretende investir é a dos tablets. No evento, foi demonstrado um aplicativo para iPad, em que o usuário pode acessar conteúdos específicos - no caso, jogos da Copa do Mundo com menus interativos (veja o vídeo).
No mesmo evento, a Globo confirmou a expansão de suas transmissões digitais para cerca de 50 cidades do País até o final do ano. No Rio Grande do Sul, a rede RBS - afiliada da Globo - já está fazendo uma experiência inédita: distribui o sinal HD através de satélite, para populações rurais.
Uma dessas plataformas tem a ver exatamente com o televisor: são parcerias para fornecer conteúdos da emissora através de determinadas marcas de TVs. Cada vez mais comum na Europa e nos EUA, o acesso à internet pelo televisor - sem computador - ganha força este ano no Brasil, com lançamentos de fabricantes como LG, Samsung, Sony e Panasonic. A Globo negocia formas de colocar suas atrações acessíveis também através desses aparelhos, fora da programação normal.
"Ainda não temos um modelo de negócios definido", disse Fernando Bittencourt, diretor de tecnologia da emissora, ao demonstrar aplicativos como um capítulo de novela que o usuário pode assistir em seu TV no horário mais conveniente, acessando o conteúdo pela internet. Outra plataforma em que a emissora pretende investir é a dos tablets. No evento, foi demonstrado um aplicativo para iPad, em que o usuário pode acessar conteúdos específicos - no caso, jogos da Copa do Mundo com menus interativos (veja o vídeo).
No mesmo evento, a Globo confirmou a expansão de suas transmissões digitais para cerca de 50 cidades do País até o final do ano. No Rio Grande do Sul, a rede RBS - afiliada da Globo - já está fazendo uma experiência inédita: distribui o sinal HD através de satélite, para populações rurais.
Fonte: Planet Tech
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