Só me faltava essa,
Pela primeira vez no País um fabricante de TV faz recall: os aparelhos com problema são os TVs LCD da coreana LG. A empresa assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no qual se compromete a reparar os televisores de modelos específicos da marca que apresentarem problemas no capacitor.
De acordo com a LG, o recall pode envolver 66.103 aparelhos fabricados dois anos atrás. São dois lotes de produtos: o primeiro de aparelhos de 32 polegadas, modelos 32LB9RTB e 32LB9RTA, com números de série de 712AZ a 811AZ; o outro modelo é de 42" sob o número 42LB9RTA, das séries 802AZ, 804AZ, 806AZ e 808AZ. O reparo será feito apenas se o aparelho apresentar defeito.
O problema está no capacitor que funciona como uma espécie de fusível, regulando a entrada da energia no televisor, evitando picos de corrente elétrica que podem danificá-lo. No documento assinado, a LG se comprometeu, por tempo indeterminado, a reparar o equipamento. Nos casos em que o aparelho já sofreu o dano e o consumidor providenciou o conserto, a fabricante informa que vai ressarcir tanto o custo da mão-de-obra quanto o das peças que foram substituídas.
Quando se deparar com o problema, o proprietário deve entrar em contato com um número de telefone especial (0800 726 8160), das 8 às 20 horas, de segunda a sábado, para agendar uma visita técnica, que deve ocorrer em até 24 horas após o chamado. Depois de comprovada a falha pelo técnico autorizado, a companhia tem 48 horas para reparar o equipamento.
FONTE: O Estado de S.Paulo
De acordo com a LG, o recall pode envolver 66.103 aparelhos fabricados dois anos atrás. São dois lotes de produtos: o primeiro de aparelhos de 32 polegadas, modelos 32LB9RTB e 32LB9RTA, com números de série de 712AZ a 811AZ; o outro modelo é de 42" sob o número 42LB9RTA, das séries 802AZ, 804AZ, 806AZ e 808AZ. O reparo será feito apenas se o aparelho apresentar defeito.
O problema está no capacitor que funciona como uma espécie de fusível, regulando a entrada da energia no televisor, evitando picos de corrente elétrica que podem danificá-lo. No documento assinado, a LG se comprometeu, por tempo indeterminado, a reparar o equipamento. Nos casos em que o aparelho já sofreu o dano e o consumidor providenciou o conserto, a fabricante informa que vai ressarcir tanto o custo da mão-de-obra quanto o das peças que foram substituídas.
Quando se deparar com o problema, o proprietário deve entrar em contato com um número de telefone especial (0800 726 8160), das 8 às 20 horas, de segunda a sábado, para agendar uma visita técnica, que deve ocorrer em até 24 horas após o chamado. Depois de comprovada a falha pelo técnico autorizado, a companhia tem 48 horas para reparar o equipamento.
FONTE: O Estado de S.Paulo
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