O assessor-chefe da Casa Civil, André Barbosa, afirmou esta semana que os conversores digitais poderiam passar a oferecer acesso à Internet, integrando o Plano Nacional de Banda Larga à TV Digital Brasileira. A ideia seria atingir principalmente as classes D e E, para quem o PNBL é mais dirigido.
Barbosa ainda comentou sobre a reunião feita com os fabricantes conversores, que deverão abrir as planilhas de custo para o Ministério da Fazenda. Nesta reunião o assessor-chefe negou que havia um preço fixado para esse conversores em R$ 237 e confirmou que uma segunda rodada de negociações está marcada para o dia 8 de outubro. "Não houve uma proposta formal. Isso é um preço médio, agora é que vamos negociar um custo final, mas o governo ainda trabalha que o preço máximo é de R$ 200", afirmou.
Ele também se mostrou otimista com a presença dos grandes fabricantes na massificação da TV digital e afirmou em entrevista ao site Convergência Digital que o set-top Box deve ser transformado em um media center, indo muito além do papel de ser apenas um conversor de sinal analógico para o digital.
Fonte : Revista home theater
Comentários
Postar um comentário