Grupo Harman aposta alto no mercado brasileiro

 


Num grande evento para revendedores nesta quarta-feira em São Paulo, foi oficializada a criação da Harman do Brasil, nova subsidiária do grupo americano Harman, maior do mundo na área de eletrônicos, com faturamento superior a US$ 3,2 bilhões por ano. Dono de marcas conhecidas - JBL, Harman Kardon, AKG e Mark Levinson, entre outras - o grupo adquiriu recentemente a empresa gaúcha Selenium, cuja estrutura servirá de base para suas operações no País.
 
&quotNão temos dúvida de que o mercado brasileiro irá se expandir muito nos próximos anos", afirmou o CEO mundial do grupo, o indiano Dinesh Paliwal. &quotE o portfólio de produtos da Harman, nos segmentos de áudio residencial, profissional e automotivo, permitirá criar grandes oportunidades de negócio não só no Brasil, mas em toda a América Latina". Segundo Paliwal, a Harman do Brasil nasce com uma receita anual de US$ 55 milhões; o plano é aumentar esse valor para US$ 250 milhões até 2015.
Atualmente, 70% do faturamento mundial da Harman vem da área automotiva. A empresa fornece sistemas para montadoras importantes, como Mercedes, Toyota, Fiat e Hyundai. No Brasil, a estratégia será ampliar os negócios nesse setor, um dos que mais crescem atualmente. Além disso, a Harman pretende montar uma rede de revendedores e instaladores credenciados para atender ao segmento denominado &quotaftermarket".
 
Outro setor prioritário é o de equipamentos musicais e profissionais. &quotCom a Copa do Mundo e as Olimpíadas sendo realizadas no Brasil, vai aumentar muito a necessidade de sistemas de som para hotéis, aeroportos e estádios. Essa é uma de nossas especialidades", diz Paliwal. &quotPosso garantir que acreditamos tanto neste mercado que dinheiro não será problema: faremos todo o investimento necessário".

FONTE: Home Theater & Casa Digital

Comentários