LG e UOL começam novo modelo de negócios



A LG anunciou hoje uma parceria com o UOL para seus TVs conectados (broadband TVs) da linha Infinita. Agora, o conteúdo disponibilizado pelo UOL nos televisores dessa linha – atualmente com 10 modelos, mas com previsão de lançamento de mais de 17 aparelhos até o final do ano - terão patrocínio do Banco Bradesco. “Essa é a primeira vez que há um anunciante nessa nova plataforma de negócios, de TVs que acessam a internet”, comentou Daniel Almeida, gerente de produtos de televisores da LG Brasil.
O contrato de patrocínio prevê exclusividade nesse tipo de negócio por um ano, até setembro de 2011, entre LG e UOL. “Agora passamos a ter uma receita não só em produtos, mas também em anúncios”, explicou Almeida. Segundo ele, no contrato negociado com os provedores de conteúdo presentes em seus TVs há a previsão desse novo tipo de negócio e, em breve, o Terra TV deverá anunciar algum acordo semelhante.
Ao acessar as notícias do UOL por meio dos televisores, na página inicial aparece a logomarca do banco e ao final do vídeo assistido também. No entanto, há um intervalo de sete minutos entre cada vídeo, como forma de evitar aborrecimento dos usuários. “Se o consumidor assistir a cinco filmes de um minuto, ele verá um comercial apenas. No entanto, ao atingir sete minutos conectados, ele irá ver novamente o comercial no final”, explicou Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL. No entanto, o usuário pode sair da página ou acessar outro conteúdo caso não queira ver a publicidade.
Os executivos ainda afirmaram que, nesse primeiro momento, não será feita uma segmentação de conteúdo por região. No entanto, num futuro próximo esse é um modelo de negócio que se mostra viável.

Fonte: Revista Home Theater & Casa Digital

Comentários