Para provar que o plasma é de fato a melhor tecnologia para reprodução de imagens em 3D, a Panasonic decidiu romper todas as barreiras: está demonstrando aqui na IFA, em Berlim, três modelos gigantescos, sendo o maior deles com 152 polegadas (foto).
"Queremos deixar clara a superioridade do plasma sobre as demais tecnologias", explicou Hirotoshi Uehara, diretor da divisão de TVs da empresa japonesa, ao apresentar a nova linha. Os outros dois plasmas - de 85" e 103" - são apenas protótipos e podem nem vir a ser fabricados. Mas a intenção da empresa é realmente lançar o modelo de 152" no ano que vem, dependendo da reação do mercado internacional aos avanços da tecnologia 3D. Assim como a Sony, a Panasonic fez do 3D o principal mote de sua participação na IFA 2010. "Queremos pelo menos 50% do mercado europeu", anunciou o presidente do grupo para o continente, o francês Lauren Abbadie.
Além dos plasmas gigantes, a Panasonic tomou a iniciativa de baixar os preços dos TVs 3D. Está lançando em outubro na Europa dois modelos (de 42" e 50") que, embora ainda sem preço definido, serão "de entrada", como definiu Uehara durante a apresentação. Além disso, coloca no mercado nos próximos meses sua primeira filmadora 3D (com lentes intercambiáveis) e promete até meados de 2011 começar a distribuir conteúdos 3D pela internet para os usuários de seus TVs. "Temos certeza de que quando isso acontecer a tecnologia 3D irá dominar o mercado", disse o executivo.
Por ORLANDO BARROZO, enviado especial a Berlim - Fonte Revista Home Theater
Comentários
Postar um comentário