Filmes de sucesso começam a sair também para locação via internet, inclusive pela tela do TV
“A Origem”, sucesso nos cinemas em 2010 com Leonardo Di Caprio, acaba de chegar ao mercado doméstico em quatro opções diferentes para o consumidor: DVD, Blu-ray, pay-per-view (pela operadora Sky) e video on-demand (download no site da rede Saraiva Digital). É a primeira experiência do gênero no Brasil, seguindo um modelo que vem sendo bem aceito em outros países da América Latina.
O objetivo é claro: limitar a ação da pirataria. A distribuidora Warner preparou com bastante antecedência a estratégia para esse lançamento, que previu inclusive a veiculação de extras do filme através da rede Facebook. Além disso, proprietários de TVs LG com o recurso NetCast também já podem comprar ou alugar o filme online, acessando a loja da Saraiva pela tela do TV (veja neste vídeo como funciona o sistema). Se tiver o sucesso esperado, a estratégia poderá ser repetida nos próximos meses com outros títulos muito aguardados.
Essa política vem se unir à tentativa de popularização do formato Blu-ray no Brasil, desencadeada pelos fabricantes. Além de reduzir o preço dos players, eles estão criando novos atrativos para o usuário. A Samsung, por exemplo, acaba de colocar nas lojas o conjunto HT-C9950W para home theater, que além de subwoofer e sete caixas acústicas traz também um player Blu-ray embutido, compatível com filmes 3D e incluindo acesso à internet.
Para se atualizar sobre filmes e equipamentos Blu-ray, acesso o hot site Guia do Blu-ray.
Fonte: Twice e http://www.hometheater.com.br
Comentários
Postar um comentário