Diferente de outros fabricantes de aparelhos de TV, como Samsung e LG, a Panasonic resolveu continuar investindo pesado na tecnologia 3D como seu carro chefe para este ano. A promessa foi feita pelo CEO da Panasonic América Joseph Taylor e pelo presidente da empresa, Shiro Kitajima, durante a CES 2011, que acontece em Las Vegas.
Além de mostrar uma nova linha de TVs 3D, a empresa mostrou suas novas câmeras com lentes para captação de imagens em três dimensões para o mercado não profissional, a empresa também reassumiu seu compromisso com o meio ambiente, apresentando uma plataforma ecológica para seus produtos.
Segundo Kitajima, a Panasonic teve um aumento em suas vendas no final de 2010 de 30%. "Em 2011, a tecnologia 3D será muito importante para nós. Estamos projetando que até 2014, 32% dos aparelhos comercializados nos Estados Unidos serão 3D", comentou o Shiro Kitajima.
Outro aparelho importante é um cartão SD 3D que permite gravar as imagens em três dimensões e depois passar diretamente em um aparelho compatível, via porta SD integrada. Uma câmera de fotos Lumix com lente especial 3D também foi apresentada ao público.
Mas a TV não é mais apenas um eletrodoméstico comum. "Ela evoluiu, não é mais passiva como antes. O usuário tem cada vez mais o controle e a demanda por TVs que se conectam à internet está aumentando", acrescentou o presidente da Panasonic. Por isso, a empresa também lançou seu modelo Smart, uma evolução da Viera Conect, com acesso a sites de conteúdos como YouTube e Netflix, e redes sociais, como Twitter e Facebook, além de muitos jogos que são baixados diretamente da Web na TV.
E uma tablet da Panasonic? "Vamos anunciar a Viera Tablet, mas não agora", disse Shiro Kitajima segurando um protótipo do aparelho. Por enquanto, os fãs da marca terão que se contentar com 27 modelos de TV para o ano de 2011.
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