“Nossas pesquisas revelam o que o consumidor deseja: muito conteúdo para assistir, conexão fácil à rede doméstica e facilidade de uso”, disse Park, ao anunciar a plataforma Smart TV, que será incluída em diversos produtos a serem lançados este ano. Além dos serviços já disponíveis – curiosamente, a LG usou como exemplo a locação de filmes pela brasileira Saraiva Digital – uma série de outros estão sendo abertos. A exemplo de outros fabricantes, a empresa também criou a “LG App Store”, onde o usuário poderá baixar novos aplicativos diretamente na tela do seu TV.
Mesmo quem possui televisor de outra marca poderá usufruir de alguns desses serviços, conectando o módulo digital Smart TV, que se comunica com o TV via DLNA ou HDMI. Com ele, o usuário pode abrir um navegador de internet na tela, acessar filmes sob demanda das operadoras e também baixar jogos, shows e programas educativos da loja LG.
Ao longo do ano, a empresa coreana promete lançar uma nova linha de aparelhos 3D, incluindo players Blu-ray, sistemas integrados de home theater, projetores e notebooks. Além disso, está incorporando a seus TVs o Magic Motion Remote, um controle remoto com sensor de movimentos, que funciona de modo semelhante ao controle do videogame Wii, da Nintendo.
Comentários
Postar um comentário