Adoção de TVs 3D sem óculos no Japão é lenta

A Toshiba começou a vender no final de 2010 seus primeiros televisores 3D (da linha Regza GL1) que funcionam sem a necessidade de óculos especiais para ver os conteúdos tridimensionais. A aposta da empresa, e de toda indústria de eletrônicos de modo geral, é que a maior penetração da tecnologia 3D está muito ligada ao fim da necessidade de utilização dos óculos para acompanhar esses conteúdos.

No entanto, segundo notícias da Bloomberg, apesar do pioneirismo da empresa, o desempenho dessas telas tem ficado abaixo do esperado. Segundo MasaakiOsumi, presidente da Toshiba, a expectativa era comercializar cerca de 1000 telas com essa característica por mês. No entanto, até o momento, apenas 500 televisores foram vendidos.

Segundo Osumi, um dos problemas para a baixa aceitação está relacionado ao tamanho desses televisores, o maior tem 20 polegadas e custa US$ 2.940 – há outro modelo de 12 polegadas a venda também. “Esses números indicam que a empresa precisa oferecer telas maiores e com mais atrativo”, observou o presidente.

Ainda segundo ele, o grande desafio dos engenheiros da Toshiba é oferecer telas maiores que ofereçam conteúdo 3D sem a necessidade de óculos, porém que supere a principal barreira dos aparelhos com essa característica: a limitação do ângulo de visão.

Fonte: Bloomberg

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