Por Alex dos Santos, em Barcelona
O Philips Winter Media Event 2011, ocorrido nesta semana em Barcelona – Espanha, reuniu mais de 200 especialistas em tecnologia de mídias on-line e impressa do mundo todo, para mostrar as tendências que a empresa irá seguir a partir deste ano.
“É uma oportunidade que a Philips reserva para mostrar as inovações que farão parte dos nossos planos para este ano”, diz Marcelo Natali – gerente técnico de produtos da empresa. O evento anual também é marcado pelo ciclo de palestras com engenheiros e diretores das áreas. “Há um entendimento maior sobre as tecnologias, a partir da aproximação entre os jornalistas especializados e os técnicos envolvidos diretamente no projeto dos produtos”.
A Philips apresentou os TVs LED-LCD 3D das séries 9000, 8000 e 7000, que chegarão ao mercado brasileiro até junho deste ano. Todos funcionam com óculos passivos da marca, realizam conversão de sinal 2D para 3D e contam com recursos de PVR e WebTV – incluindo parcerias nacionais, como NetMovies, Terra, Buscapé e Editora Abril.
Já a série Econova de LED-LCD traz modelos com consumo de energia até 60% menor, segundo o fabricante. O TV Cinema 21:9 da série Gold destaca-se por oferecer tela de proporção similar a dos filmes em Blu-ray (2.39:1) e um novo painel frontal anti-reflexo com maior controle contra vazamentos laterais de luz, permitindo pretos mais densos e melhor contraste.
Na área de áudio, integrados compactos e systems dedicados a iPod/iPhone, com gabinetes em madeira, alumínio e falantes projetados com materiais nobres, prometem melhor resultado sonoro. O modelo MCI8080 possui disco rígido interno de 160Gb e função multiroom, sendo capaz de enviar sinal de áudio a outros systems e caixas acústicas por streaming, via WiFi. Com design arrojado, a caixa acústica Fidelio SoundSphere traz uma concepção diferenciada de irradiação sonora, dock para iPod, recepção de sinal wireless e compatibilidade com o protocolo AirPlay.
A nova linha de Blu-ray players traz quatro modelos com leitor de discos 3D e acesso à internet. A empresa também resolveu aderir às Apps homologadas pela Apple e desenvolveu aplicativos para o comando de TVs e sistemas de áudio Hi-Fi, a partir de iPod Touch, iPhone e iPad.
Fonte: Revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Comentários
Postar um comentário