Da Redação
tecnologia@eband.com.br
Além de ter sua rede online invadida por hackers, a empresa japonesa Sony ganhou outro enorme problema. A fabricante do PlayStation pode sofrer uma onda de processos mundiais por conta da demora em revelar uma violação da segurança na PlayStation Network.
Na invasão, os hackers podem ter roubado nome, endereços e, possivelmente, detalhes de cartões de crédito de 77 milhões de usuários que utilizavam a PlayStation Network para fazer compras.Após ter descoberto o ciberataque, a Sony suspendeu no dia 20 abril o sistema online do videogame. Mas apenas na terça-feira (26) informou que o sistema havia sido invadido e que os dados dos usuários podiam ter sido roubados.
A empresa concedeu os dados pessoais dos usuários americanos às três maiores bandeiras de cartão de crédito do país e aconselhou os usuários a ficarem atentos a e-mails, telefonemas e cartas por correio que solicitem dados particulares.
Um escritório de advocacia da Califórnia abriu uma ação judicial de classe – um único processo onde várias pessoas reclamam o mesmo motivo, concentrando esforços em vez de processos individuais. Usuários da China e do Japão também já abriram processo contra a empresa japonesa alegando que a falha de segurança e a demora da Sony em comunicar o problema causaram danos aos assinantes da rede.
Redação:Luiz Marin
Fonte : eBand
Comentários
Postar um comentário