A Sharp, fabricante japonesa de aparelhos eletrônicos, criou uma generosa televisão de LCD de nada menos que 85 polegadas, cuja resolução corresponde a 16 vezes em relação aos televisores disponíveis atualmente no segmento de alta definição.
O modelo batizado de Super Hi-Vision, vem sendo desenvolvido desde o ano 2000 pela emissora de TV do Japão, a NHK, que já na década de 60 começou a investir em tecnologia HD, tornando-se a primeira no mundo a utilizar esse tipo de transmissão.
Segundo a fabricante, a imagem do mega televisor será cerca de 4 vezes mais detalhada, mesmo comparada com as televisões HD de melhor tecnologia do mercado. Além disso, os testes realizados com os protótipos mostraram que o grau de detalhes é tão alto, que dá a sensação de está presente na cena de uma forma que ainda não se consegue atingir nem mesmo com a tecnologia em 3D de última geração.
Quem quiser conferir o potencial da Super Hi-Vision, vai ter que esperar, pois o televisor só começará a ser comercializado a partir de 2020.
Comentários
Postar um comentário