A Panasonic traz a transmissão em 3D e em directo do torneio Roland Garros até casa

A Panasonic traz a transmissão em 3D e em directo do torneio Roland Garros até casa

Panasonic anuncia que o Open de Ténis de França, Roland Garros, será transmitido em directo e em 3D em mais de 17 países de toda a Europa (excepto França*) em colaboração com a Eurosport, tornando-o num dos eventos desportivos disponíveis em 3D em milhares de casas. A transmissão em 3D também será uma realidade em França através de um acordo com a Orange.

A transmissão ao vivo e em 3D da Eurosport será distribuída pelos maiores operadores de toda a Europa. Os aficionados do desporto que disponham de um televisor 3D podem visitar o site da Eurosport para saber se a transmissão em 3D está disponível no seu país, e aprender como aceder ao canal para conseguir desfrutar da surpreendente experiência em 3D.

Laurent Abadie, Presidente e CEO da Panasonic Europa afirma: “Estamos muito satisfeitos por conseguir cumprir a promessa de fazer chegar a TV 3D a todas as casas. Acreditamos que percorremos um longo caminho desde o ano passado, quando transmitimos o evento em directo para cerca de 3000 lojas, até hoje que conseguimos levar o 3D em directo às casas de mais de 17 países e mais de 7500 lojas. Os eventos desportivos, sobretudo o prestigiado Open de Ténis em França, oferecem uma experiência 3D convincente, e por isso é importante que a indústria se esforce por oferecer mais transmissões em 3D para ajudar a impulsionar este mercado”.

Laurent-Eric Le Lay, Presidente e Conselheiro Delegado da Eurosport acrescenta que: “O uso eficaz da cobertura em 3D do Open de Ténis de França, através dos operadores de toda a Europa, demonstra o potencial atractivo e de crescimento da programação desportiva em directo e em 3D. A Eurosport tem um enorme prazer avançar mais um passo na colaboração com a Panasonic para levar o Open de Ténis de França directamente até casa dos amantes deste torneio, de 17 países diferentes”.

As tecnologias inovadoras da Panasonic estão a ser utilizadas para a produção do Roland Garros, incluindo a camcorder 3D da Panasonic, a AG-3DP1, que está a ser utilizada pela primeira vez para a transmissão ao vivo. A série P2HD de camcorders 3D apresenta uma recém-desenvolvida lente dupla com zoom 17x, que graças à sua grande angular, melhora o desempenho para a gravação de diferentes tipos de cenários. Combina alta sensibilidade, sensores de alta resolução e gravação em 3D HD num corpo compacto, o que facilita o manuseamento do equipamento para a gravação de actividades como eventos desportivos e produção de filmes de cinema.

Da mesma forma que se utilizará a gama de soluções 3D da Panasonic durante a transmissão em 3D do Open de Ténis de França, será também utilizado um elevado o número de produtos profissionais da Panasonic: a camcorder AG-3DA1, um sistema de rig side-by-side com duas câmaras AK-HC1800, seis comutadores de directo multiformato AV-HS450, cartões de memória P2, monitores de produção 3D BT-3DL2550 de 25” e o monitor de 9” BT-LH910.

O compromisso da Panasonic com a inovação dos produtos de entretenimento para casa também serão exibidos no evento. A Panasonic realizará a primeira demonstração de TV em 3D transmitida por banda larga (HbbTV – Hybrid Broadcast Broadband TV). O 3D HbbTV é um passo importante na Revolução do 3D, permitindo ao utilizador ver conteúdos em 3D da mesma forma que os conteúdos de TV em 2D usam serviços de catch-up TV, através de televisores com possibilidade de conexão à Internet ou set-top boxes.

HbbTV é uma nova iniciativa pan-europeia com o objectivo de harmonizar a emissão e entrega de serviços de entretenimento de banda larga, para ajudar o consumidor a gerir eficazmente a cada vez maior quantidade de conteúdos de TV à sua disposição. As especificações da HbbTV têm sido desenvolvidas por líderes da indústria e estão a ser utilizadas pela Panasonic para oferecer ao público mais oportunidades parar assistir a conteúdos em 3D.

A transmissão ao vivo da Eurosport em 3D do Open de Ténis de França de 2011 estará disponível em:

  • Reino Unido – Virgin
  • Espanha – DIGITAL+
  • Itália – Sky
  • Bélgica – Telenet, Belgacom, Voo
  • Dinamarca – Canal digital
  • Noruega – Canal digital
  • Suécia – Canal digital
  • Finlândia – Canal digital, Elisa
  • Suiça – Swisscom, Cablecom
  • Polónia – Cyfra+
  • Irlanda – UPC
  • República Checa – UPC
  • Hungria – UPC
  • Roménia – UPC
  • Eslováquia – UPC
  • Estónia – Starman
  • Bulgária – Blizoo

*França também poderá assistir à emissão em directo e em 3D através da Orange

Fonte : IP Jornal

Comentários