Harman do Brasil aposta em HTs e dockstations


 
Harman, grupo que está apoiado em marcas como AKG, Harman Kardon, Infinity, JBL, Lexicon e Mark Levinson, decidiu montar seu próprio escritório no Brasil. Inicialmente, a operação brasileira, através da Harman do Brasil, estará voltada para os lançamentos da JBL, Harman Kardon e AKG.
"A partir de agora, os nossos produtos deixam de ser importados por distribuidoras e passam a ser comercializados pela própria Harman", explica Alan Leider, gerente de produto da divisão Lifestyle. "Para isso, estamos investindo na engenharia, ampliando as redes de assistência técnica e apostando em um marketing mais agressivo."
Segundo Leider, todos os produtos serão comercializados em grandes lojas de varejo e também no mercado especializado, cujos parceiros estão em negociação. Entre os primeiros aparelhos a chegar ao mercado brasileiro, estão sistemas de home theater, fones de ouvido AKG, dockstations (inclusive com suporte para iPad) e caixas acústicas para computador da JBL.
Os destaques são os sistemas Harman BDS 600 (3.1 canais com módulo Blu-ray/receiver, caixa sounbar e subwoofer ativo sem fio) e BDS 800 (5.1 canais com módulo Blu-ray/receiver, caixas satélites e subwoofer ativo). A empresa também está trabalhando com um kit especial, composto por receiver e Blu-ray player Harman (modelos AVR 365 – 7.1 com seis entradas HDMI 1.4 – e BDT 20), além de caixas acústicas da sofisticada linha ES da JBL.
Sobre a comercialização dos produtos no mercado informal, que tanto prejudicava a consolidação das marcas no Brasil, ele foi enfático. "A Harman do Brasil terá total controle sobre as vendas dos produtos tanto no mercado brasileiro quanto paraguaio, permitindo fiscalizar de perto as operações nos dois países."
Fonte: Home Theater & Casa Digital

Comentários