Nova geração de tablets estreia esta semana na IFA


 
Em meio à incerteza provocada pela Google ao adquirir o controle da Motorola, vários fabricantes de tablets estão preparando novos modelos para demonstrar durante a IFA. O evento, que começa na próxima sexta-feira em Berlim, será um indicador importante de como irão reagir as empresas que utilizam o sistema operacional Android, da Google, principal concorrente do iPad, da Apple.
Embora a maioria dos fabricantes faça segredo sobre o que irá mostrar, nos últimos dias vêm surgindo notícias - de várias fontes - revelando surpresas. Uma delas é a entrada da Panasonic no segmento de tablets; no Japão, a marca é forte em informática, mas nos mercados ocidentais é mais conhecida por seus TVs e filmadoras. A empresa pretende unificar os conceitos de tablet e controle remoto, lançando um modelo compatível com os TVs da linha Viera (foto).
Também a Toshiba deve se tornar, a partir da IFA 2011, uma marca importante no setor de tablets. O presidente da empresa, Masaaki Ozumi, foi escolhido para fazer o discurso de abertura do evento, falando sobre a "nova era digital" e também sobre a situação da indústria japonesa após os terremotos de março. No ano passado, a Toshiba demonstrou na IFA um tablet com duas telas, que no entanto não chegou ao mercado; recentemente, a empresa colocou no mercado europeu o modelo Thrive.
Segundo os organizadores da IFA, mais de 2.300 empresas estarão expondo no evento este ano. E pelo menos 40 deles terão em seus estandes demonstrações de tablets, a maioria deles utilizando Android.
Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial; para saber como foi a IFA 2010, clique aqui; e para acompanhar as notícias atualizadas direto de Berlim, fique ligado ao hot site "IFA 2011", ancorado aqui nowww.hometheater.com.br.
Fonte : Revista Home Theater

Comentários