Lançado o primeiro tablet 100% brasileiro


 
A Positivo apresentou ontem o Ypy (primeiro em tupi-guarani), desenvolvido a partir de pesquisas com o público brasileiro, e que a empresa garante ser o primeiro 100% nacional.
A partir da segunda quinzena de outubro, o tablet pode ser encontrado nas versões com 7 e 10 polegadas e com Wi-Fi e Wi-Fi+3G, com preços a partir de R$ 999. Junto com o tablet foi lançado também o ecossistema Mundo Positivo, com revistas e jornais nacionais, livros, filmes, jogos e aplicativos, como ferramentas de trabalho e redes sociais. O Ypy sairá de fábrica com mais de 50 aplicativos pré-instalados. "Estudamos o comportamento do consumidor durante 20 meses para chegar a um produto 100% voltado ao brasileiro. Até o nome Positivo Ypy, que quer dizer primeiro em tupi-guarani, foi inspirado na língua dos primeiros habitantes do nosso país. Junto com o ecossistema Mundo Positivo, ele vai contar com o melhor conteúdo nacional à disposição do consumidor", destaca Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Informática.
São dois modelos, o 7 e o Ypy 10, em versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G, com tela capacitiva multitoque de alta resolução e formato 4:3, segundo a empresa ideal para o consumo de conteúdos digitais, especialmente livros, revistas e jornais, além de páginas da web. O teclado virtual também é totalmente em português, com teclas "ponto br" e cedilha. O produto conta ainda com sensor de movimentos (acelerômetro), que pode ser usado em jogos, e saída HDMI para que seja ligado à TV de LCD, além de suporte para uso de sites com Adobe Flash.
O aparelho tem 7 polegadas, 420g e 11,8mm de espessura., com sistema operacional é o Android 2.3.4. Já o Ypy 10, com tela de 9,7 polegadas, vem com sistema operacional Android 3.2, o Honeycomb, e formato de tela 4:3, câmera frontal e traseira e GPS com bússola digital. A bateria tem autonomia de até oito horas em uso.
Fonte: Positivo

Comentários