TV paga HD: GVT aposta em preços agressivos


 
A GVT apresentou ontem, dia 15 de setembro, o serviço GVT TV, que marca a entrada da empresa na área de TV paga. A comercialização dos pacotes começa em outubro e será exclusiva das cidades onde a operadora já oferece serviços de telefonia e banda larga. "Estamos presentes em 106 cidades e nossa meta é chegar a 180 até 2016, atingindo de 100 mil a 500 mil novos clientes", disse Amos Genish, presidente da GVT, que é controlada pelo grupo francês Vivendi.
Em suas operações de TV paga, a GVT vai adotar um modelo híbrido, que mistura a transmissão de canais de TV via satélite (DTH) com a rede IP (web) para outros serviços, que incluem a integração com redes sociais e a oferta de conteúdo sob demanda. Clique aqui para saber mais detalhes.
Todos os pacotes terão canais fechados de alta definição, cuja quantidade poderá variar de 5 (no pacote de entrada, que custa R$ 59,90) até 14 no pacote top (por R$ 129,90). "Em nossa oferta de TV paga, o assinante vai economizar de 25% a 50% no valor final dos pacotes", declarou Alcides Troller, VP de marketing da empresa.
De acordo com Genish, o Brasil tem hoje o maior potencial de mercado de TV paga da América Latina, mas conta com a menor penetração: apenas 18% dos brasileiros têm acesso ao serviço (com perspectiva de chegar a 32% até 2015). "O mercado é muito concentrado, sendo que 70% dos assinantes estão nas mãos de duas empresas", afirmou. "Como há pouca concorrência, os preços praticados são altos e a interatividade muito rara, mas tudo isso vai mudar."
Fonte: Home Theater & Casa Digital

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