Sony pode ter sua própria operadora de TV paga


 
Executivos da Sony estão negociando com grandes grupos americanos de mídia para adquirir os direitos de exibição de seus conteúdos, via internet, em aparelhos da marca. A ideia seria criar uma rede mundial de distribuição de conteúdos, tendo como alvo os usuários de produtos Sony, começando pelos EUA.
A informação foi revelada neste fim de semana por fontes ligadas à empresa em Nova York. A empresa japonesa estaria enxergando nessa estratégia uma alternativa para contrabalançar as perdas que vem tendo com a venda de equipamentos, especialmente televisores. Além dos TVs com acesso à internet, os conteúdos poderiam ser acessados também via players Blu-ray, notebooks e videogames PlayStation, disseram as fontes.
Somente nos EUA, a Sony já vendeu mais de 18 milhões de consoles PS3, segundo levantamento do NPD Group. A maior operadora americana de TV paga, a Comcast, possui hoje cerca de 22,4 milhões de assinantes e cobre uma área de mais de 52 milhões de residências. Entre as empresas que estariam negociando a venda de conteúdo, foram citadas Discovery, NewsCorp (dona de vários jornais e emissoras de TV) e a NBC Universal (cuja proprietária é justamente a Comcast).
Tanto a Sony quanto as demais empresas envolvidas se recusaram a comentar o assunto. Para se atualizar sobre TV paga, não deixe de acessar o hot site TV por Assinatura.
FONTE: The Wall Street Journal

Comentários