Executivos da Sony estão negociando com grandes grupos americanos de mídia para adquirir os direitos de exibição de seus conteúdos, via internet, em aparelhos da marca. A ideia seria criar uma rede mundial de distribuição de conteúdos, tendo como alvo os usuários de produtos Sony, começando pelos EUA.
A informação foi revelada neste fim de semana por fontes ligadas à empresa em Nova York. A empresa japonesa estaria enxergando nessa estratégia uma alternativa para contrabalançar as perdas que vem tendo com a venda de equipamentos, especialmente televisores. Além dos TVs com acesso à internet, os conteúdos poderiam ser acessados também via players Blu-ray, notebooks e videogames PlayStation, disseram as fontes.
Somente nos EUA, a Sony já vendeu mais de 18 milhões de consoles PS3, segundo levantamento do NPD Group. A maior operadora americana de TV paga, a Comcast, possui hoje cerca de 22,4 milhões de assinantes e cobre uma área de mais de 52 milhões de residências. Entre as empresas que estariam negociando a venda de conteúdo, foram citadas Discovery, NewsCorp (dona de vários jornais e emissoras de TV) e a NBC Universal (cuja proprietária é justamente a Comcast).
Tanto a Sony quanto as demais empresas envolvidas se recusaram a comentar o assunto. Para se atualizar sobre TV paga, não deixe de acessar o hot site TV por Assinatura.
FONTE: The Wall Street Journal
Comentários
Postar um comentário