No ano passado noticiamos a chegada da Amazon ao Brasil, mas ao contrário do que muitos pensavam, a empesa não iniciou suas atividades nos País com sua popular loja virtual. O primeiro passo em terras se deu com um serviço para armazenamento de informações na nuvem, conhecido como cloud computing.
Agora, segundo informações do site Publishing Perspectives, um dos mais respeitados nos EUA, a empresa está se preparando para a segunda etapa deste processo, com o lançamento do seu serviço de livros digitais, que podem ser acessados por meio do Kindle, seu mais famosos e-reader.
Para desenvolver esse mercado a empresa contratou o engenheiro Mauro Widman, responsável por desenvolver a plataforma de e-books da Livraria Cultura.
Ainda segundo o site, em fevereiro será a apresentação oficial da versão nacional do aplicativo de livros digitais, para iniciar as negociações com as editoras brasileiras. A ideia do site americano é oferecer livros online com descontos de até 70%.
Widman disse ainda que a Amazon movimenta uma equipe de engenheiros locais, que já trabalham para adaptar seu software totalmente para o idioma português.
Muitas redes varejistas já vendem e-books no Brasil, incluindo Saraiva, Cultura, Sabido Gato, Positivo, Leitura e Companhia das Letras.
Fonte: Publishing Perspectives
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