Para Sony, conteúdo exclusivo vai garantir lucro em TVs


 
Ao contrário das fortes especulações que ganharam a mídia desde o ano passado, a Sony não vai abandonar a área de TVs. Pelo menos, foi o que afirmou Howard Stringer, presidente e CEO da Sony durante uma mesa redonda com outros executivos da empresa em Las Vegas.
"Não temos planos de sair do segmento de TV", disse ele. "Discutimos muito como transformá-lo em um bom negócio. A rentabilidade vai surgir a partir da oferta de conteúdo exclusivo– via Smart TVs – para se ver no televisor. A tela da TV ainda é a mais poderosa com o público."
Perguntamos se o lucro com a divisão de TVs já virá a partir de março de 2014, como previsto pela empresa. Kaz Hirai, VP executivo e diretor da área de produtos de consumo, espera que sim. "Nosso TV LED-LCD que estamos mostrando na CES representa bem esse novo momento da empresa", explica. "Graças ao fim da parceria com a Samsung na área de telas planas, vamos economizar 50 bilhões de ienes. Estamos redimensionando nossa linha e procurando aumentar a participação em mercados estrangeiros."
Mas por que será que a Sony voltou-se para as telas LED-LCD e desistiu das inovações na tecnologia OLED, em que foi pioneira. "Contamos com os TVs LED-LCDs, que são os melhores na atualidade, para recuperar a categoria", afirmou Stringer. "Na verdade, não estamos de fora do OLED", acrescentou Hirai. "Apenas não há nada para falar agora sobre essa tecnologia."
Fonte: Twice - Revista Home Theater

Comentários