Kaz Hirai, futuro CEO da Sony, admitiu que a sua companhia precisa de mudar as coisas rapidamente ou então irá enfrentar problemas sérios.
Em entrevista com o The Wall Street Journal, e depois da companhia ter anunciado há dias que o último trimestre foi desastroso, Hirai disse que fazer com que a Sony volte a dar lucro é o maior desafio que ele já encontrou em toda a sua carreira.
"Eu pensei que dar a volta ao negócio PlayStation iria ser o desafio mais duro da minha carreira, mas parece que estava enganado," disse ele.
"São problemas atrás uns dos outros. Eu sinto-me como 'Grande m****, e agora?'"
A sua estratégia para recuperar a companhia inclui instruir o pessoal a pararem de ficar a descansar sobre os louros do passado e a começar a vender aos consumidores uma experiência de utilizador de grande qualidade.
"Precisamos de assentar os pés na terra e ser realistas. Penso que nem toda a gente está ciente disto, mas também há pessoas que estão a começar a pensar que se não damos a volta a isto, poderemos enfrentar alguns problemas sérios."
Na quinta-feira passada a Sony anunciou uma perda astronómica de 1.5 mil milhões de euros no último trimestre de 2011 e espera apresentar perdas na ordem dos 2.2 mil milhões de euros para este ano fiscal, sendo assim o quarto ano consecutivo da companhia com prejuízo.
A Sony culpa o decréscimo nas vendas dos seus produtos devido às inundações na Tailândia, bem como a deterioração dos mercados nos países desenvolvidos e cambio de moeda não-favorável.
Kaz Hirai irá assumir formalmente o cargo de CEO da Sony no dia 1 de abril.
Comentários
Postar um comentário