A SMD (Samsung Mobile Display) anunciou parceria com a empresa americana Corning Glass para montar uma fábrica de vidros especiais visando o segmento de displays OLED. As duas empresas prometem trabalhar juntas no desenvolvimento de uma nova geração de aparelhos, com vidros mais leves, sensíveis e resistentes que os atuais.
A divisão de displays móveis da Samsung foi encarregada pelo grupo de desenvolver soluções não apenas para tabletas e smartphones, mas para todos os tamanhos de displays OLED (Organic Light-emitting Diode), tecnologia apontada como o futuro do setor. Assim como sua concorrente LG, a Samsung já possui uma fábrica de displays OLED na Coreia e pretende lançar ainda este ano seu primeiro modelo desse tipo, com tela de 55 polegadas (veja aqui o vídeo).
A parceria com a Corning é estratégica, porque o fabricante americano é hoje o principal fornecedor de vidros especiais do planeta, atendendo a praticamente toda a indústria eletrônica. Recentemente, a Corning anunciou o lançamento de uma nova tecnologia, denominada Lotus, a ser usada também na próxima geração de TVs LCD. Trata-se de uma mistura química mais refinada, ideal para telas ultrafinas, pois suporta as altas temperaturas de montagem desses painéis sem perder a estabilidade. Segundo o fabricante, esse tipo de vidro também pode ser usado na produção de telas flexíveis.
FONTE: OLED-Info
Comentários
Postar um comentário