A Samsung reuniu a imprensa latino-americana para mostrar seus lançamentos em 2012. O grande destaque ficou com os televisores. Ao todo, serão lançados 41 modelos, sendo apenas dois do tipo LCD, 6 plasmas (inclusive um modelo de entrada de 43" com definição standard, fora do mercado nacional há alguns anos) e 33 do tipo LED-LCD. Já as grandes telas OLED, que chamaram a atenção na CES 2012 e só sairão comercialmente no mercado americano a partir do segundo semestre, devem ficar para 2013.
"Tenho certeza de que o OLED é o futuro, mas os custos de produção ainda são muito altos", afirmou José Fuentes, VP de eletrônicos de consumo da Samsung. Sobre a nova linha, ele disse que o carro-chefe continua sendo as funções de Smart TV. "Todas as outras características servem de complemento, como é o caso do 3D, por exemplo." Segundo a empresa, o mercado de Smart TVs deve dobrar em 2012, com cerca de 4 milhões de televisores vendidos.
Os recursos mais inovadores concentram-se nas linhas ES8000 e ES7000 (tecnologia LED-LCD) e na série E8000 (plasmas), programadas para chegar ao mercado entre maio e junho a um preço sugerido variando entre R$ 6.399 (46"/série 7000) a R$ 9.999 (55"/série 8000) . Todos estes modelos topo-de-linha podem ser controlados a partir de comandos de voz em português, gestos (como no Kinect, da Microsoft) e até pelo reconhecimento facial (muito útil para se conectar ao aplicativo do Skype, por exemplo, sem precisar digitar usuário e senha).Clique aqui para ver um vídeo explicativo.
Outra novidade comum a esses modelos mais sofisticados é a possibilidade de atualização de recursos a cada ano, deixando o televisor sempre atualizado. "A Samsung vai oferecer (nos canais de varejo) o chamado evolution kit: uma placa que será acoplada na parte traseira do TV para atualizar a parte de hardware e de softwares dos aparelhos", explica Rafael Cintra, gerente de TVs. "Teremos uma atualização a cada 12 meses pelos próximos quatro anos, que é o prazo médio adotado pelo brasileiro para trocar de aparelho."
Veja abaixo mais recursos e destaques apresentados pela empresa em outras áreas. Todos os produtos deverão chegar ao mercado ainda este ano:
Players Blu-ray: tiveram pouca relevância durante a apresentação. O carro-chefe será o modelo BD-E5900, o primeiro do fabricante com web browser e que pode se comunicar com outros aparelhos via Wi-Fi Direct (mais rápido que o Bluetooth). Outra novidade: a possibilidade de conectar teclados USB no player, facilitando a navegação.
Sistemas de home theater e docks: conhecida no mundo high-end, a amplificação valvulada chega aos produtos top de áudio da Samsung com a promessa de entregar uma melhor qualidade sonora. Foi adotada uma tecnologia híbrida, que combina válvulas termiônicas (exemplo do mundo analógico) e amplificação digital. Está presente no sistema 7.1 HT-E6750W com Blu-ray integrado e no dock DA-E750.
Câmeras e filmadoras: entram no mundo Smart. Vários modelos passam a se comunicar com TVs e outros aparelhos através da tecnologia Wi-Fi, facilitando o compartilhamento de conteúdos.
Tablets: o grande anúncio foi a chegada da linha Galaxy Tab 2 com sistema Android 4.0 (conhecido como Ice Cream Sandwich) e nas versões de 7" e 10.1". Os novos modelos vão substituir os atuais de mesmo tamanho a partir de maio/junho.
Notebooks: a empresa passará a investir mais em ultrabooks e vai colocar no mercado os modelos da série 9, finos e rápidos (segundo o fabricante, levam cerca de 10 segundos para ligar e apenas 1,4 segundos para despertar). O notebook de 15", por exemplo, tem 14,9mm de espessura e pesa 1,59kg.
Smartphones: chama atenção o modelo Galaxy Bean, capaz de projetar imagens de até 50 polegadas e que deve chegar ao mercado no final de junho.
Fonte :Revista Home Theater
Fonte :Revista Home Theater
Comentários
Postar um comentário