Web-TVs: Sony quer mais conteúdo local


 
Seguindo a tendência do mercado, a Sony também vem dando especial atenção à área de TVs conectadas. Desde o ano passado, a empresa resolveu ampliar o número de parceiros locais, reforçando a oferta de aplicativos.
“Hoje, 85% de toda a linha de TVs já trazem acesso à internet. Entre os players Blu-ray e os sistemas integrados, a porcentagem sobe para 100%”, afirma Marcelo Varon, executivo responsável por essa área na Sony. Segundo ele, hoje, a empresa oferece cerca de 40 canais de Video On Demand para os usuários. “Desenvolvemos uma plataforma totalmente voltada para vídeo. Não trabalhamos, por exemplo, com aplicativos baseados em texto.”
Alguns dos destaques entre os conteúdos locais gratuitos são os aplicativos do SBT, Band e Esporte Interativo, do jornal Lance e dos portais UOL, iG e Terra. Na área de locação virtual com conteúdo pago, a empresa tem como principais parceiros a NetMovies e o Clube DX (voltado à programação infantil). Entre os aplicativos globais na mesma categoria, está o do Mubi, com filmes clássicos do cinema europeu.
Sobre as negociações com novos parceiros, como a Netflix, Varon preferiu não se pronunciar. Mas, contrariando notas que foram publicadas na grande imprensa, não confirmou a chegada do Crackle, serviço gratuito de distribuição de filme on-line criado pela Sony, na linha de TVs. “O serviço não está disponível na linha Bravia e nem existente previsão para isso.”
Fonte: HT&CD - Revista Home Theater

Comentários