Depois de paralisar completamente suas atividades em 2007, decorrente de uma grave crise financeira, a Gradiente, que já foi a maior fabricante brasileira de eletroeletrônicos, está voltando a operar no País.
Na próxima semana, Fabio Vianna, presidente da Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), arrendatária da Gradiente, irá mostrar os novos produtos da empresa que chegarão ao mercado nas áreas de home entertainment, mobilidade e infantil.
No Twitter oficial da empresa (@minhagradiente), desde o começo da semana vem sendo anunciado a volta das atividades da empresa. Ontem, a conta oficial postou a seguinte mensagem: Falta pouco para a grande revelação, mas vamos fazer só um pouquinho mais de suspense: o que será que a Gradiente vem aprontando, heim?
No começo do ano passado, a empresa entregou a Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas (Seplan), uma proposta para angariar incentivos fiscais, para iniciar a produção de tablets. A Gradiente esperava faturar R$ 345 milhões nos próximos três anos com a venda desses gadgets, fabricando cerca de 230.000 unidades do produto no mesmo período.
Nesse reinício a empresa deve focar suas atividades em crianças e adolescentes, lançando uma linha completa de soluções digitais para o público (câmeras, tablets, DVDs e notebooks), com o nome de “Meu Primeiro Gradiente”, em alusão a um dos produtos de maiores sucessos da antiga empresa. No entanto, TVs, sistemas de home theater e até Blu-ray players serão lançados até o final do ano.
Fonte: HT&CD - Revista Home Theater
Comentários
Postar um comentário