Receivers high-end têm potência para até 9.4 canais


 
A Onkyo anunciou para este mês no mercado norte-americano a chegada de três receivers high-end com certificação THX Ultra2 Plus e potência em torno de 140W por canal. As diferenças entre os aparelhos estão basicamente no número de canais.
O modelo TX-NR1010 conta com 7.2 canais, mas com possibilidade de expansão para 9.2 canais com o uso de um amplificador estéreo opcional. Já os modelos NR3010 e NR5010 têm 9.4 canais – nove canais padrão e conectividade para até 4 subwoofers – permitindo expansão para até 11 canais usando amplificadores externos.
Topo de linha, o TX-NR5010 traz internamente circuitos separados com transformadores de potência para processamento de áudio e vídeo, além de conexões de áudio banhadas a ouro.
Todos os receivers incluem processamentos DTS Neo: X,Dolby Pro Logic IIz, Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio. Além disso, trazem um total de nove entradas HDMI (incluindo saídas HDMI dupla com capacidade de enviar sinal com resolução de 1080p, 3D, 4K (via upconversion) separado para Zona 2.
A conectividade dos novos receivers abrange ainda a compatibilidade com dispositivos Bluetooth, Wi-Fi (ambos via adaptador opcional), DLNA (rede doméstica) e acesso a diversas emissoras de rádios na internet.

Na parte de vídeo, os receivers da Onkyo destacam-se pela calibragem de vídeo ISF, que oferece maior número de opções de configuração e modos de imagem pré calibrados pela respeitável entidade Imaging Science Foundation.
Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL, Onkyo,About HT

Comentários