Os televisores com comunicação com a internet, seja por meio de parceiros de conteúdos ou por navegador que permite acessar sites livremente, já estão mudando os hábitos dos consumidores norte-americanos e, segundo estudo da agência de pesquisa Tremor, em parceria com a DisplaySearch, a tendência deve seguida por outros países da Europa e América Latina já no próximo ano. A empresa ouviu 1.010 espectadores de vídeos nos Estados Unidos, com idade entre 18 e 54 anos.
Com 21 milhões de espectadores, as SmarTVs são a terceira plataforma em audiência, atrás dos computadores pessoais (126 milhões) e dos smartphones (29 milhões) e à frente dos tablets (18 milhões).
Quando se trata dos consumidores mais fiéis, as TVs lideram. Os espectadores passam em média 12 horas por semana na frente desses aparelhos, usufruindo da conectividade com a internet para ver vídeos.
Assistindo a filmes em outros dispositivos, essa média cai para nove horas em computadores, oito em tablets e cinco em smartphones.
No Brasil, os tradicionais fabricantes trazem parcerias com locadoras virtuais para acesso de conteúdo on-demand. Netflix, Netmovies, Saraiva Digital e Sunday TV permitem a locação e/ou compra de filmes e séries para serem vistos em Smart TVs. No entanto, por aqui não há nenhuma pesquisa que revele a audiência desses conteúdos. O que os fabricantes informam é que, em plataforma Smart, os vídeos são líderes de audiência, tendo os aplicativos mais acessados.
Fonte: DisplaySearch - Revista Home Theater
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