Durante uma apresentação sobre Smart TVs na Expo PredialTec, feira voltada para o setor de automação residencial que acontece essa semana em São Paulo, Marcelo Natali, gerente da Samsung para a categoria afirmou, com base em dados fornecidos pela Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos), que a empresa trabalha com a expectativa de que já em 2014, ano em que ocorrerá a Copa do Mundo no Brasil, 100% dos televisores comercializados no Brasil sejam do tipo Smart. “Hoje, esse tipo de produto já responde por 40% das vendas”, explica Natali. “Para 2014, trabalhamos com a expectativa de ter 100% dos produtos vendidos no Brasil tendo algum tipo de plataforma Smart. Isso, num universo de 11 milhões de unidades, que é a média de aparelhos comercializados nos últimos anos”, conclui.
Natali acredita que a única forma de tornar os televisores economicamente viáveis tanto para fabricantes como desenvolvedores é apostando nos aparelhos com conectividade de internet e no desenvolvimento de aplicativos. “Mundialmente, este ano o comércio de aplicativos deve movimentar cerca de US$ 572 bilhões, em todas as plataformas. Não dá para ignorar um montante dessa importância e todos nós estamos de olho nesses números”, explica.
O gerente de Smart TVs da Samsung disse ainda que a plataforma de televisores conectados da empresa possui 7.5 milhões de page views e já teve cerca de 10 milhões dedownloads de aplicativos feitos por usuários, que tem mais de mil softwares a disposição.
Na terça-feira, Natali mostrou uma solução desenvolvida pela empresa em parceria com a Neocontrol que utiliza uma Smart TV para comandar um sistema de automação residencial. Vejo o vídeo.
Fonte: HT&CD - Revista Home Theater
Comentários
Postar um comentário